quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mitos sobre escovação – Parte II – Cremes dentais e enxaguantes

Escovar os dentes com grande quantidade de creme dental deixa o dente mais limpo
Utilize pouca quantidade de pasta, pois o que promove a desorganização da chamada placa dental, placa bacteriana ou biofilme oral é a escova e não a pasta ou gel dental. O creme dental aplicado sobre as cerdas da escova deve ser do tamanho de uma ervilha e inserido no meio das cerdas para evitar que seja deglutido facilmente.

Escovar os dentes com uma pasta de dentes abrasiva deixa o dente livre de bactérias
O creme dental abrasivo e que faz muita espuma deve sempre ser evitado. Além de não excluir as bactérias, a utilização desses junto com escovas duras provocam um fenômeno chamado hipersensibilidade dental e a necessidade do consumo de cremes dentais dessensibilizantes.

Sempre utilizar enxaguatórios orais
Muitas vezes, o enxaguatório é utilizado para se ter aquela sensação de hálito puro e refrescante, mas eles devem ser utilizados sempre com orientação profissional e nunca devemos procurar o caminho da automedicação. Especialistas indicam que você deve investir numa boa higienização, uma forma mais efetiva e natural de se alcançar a saúde oral. Os enxaguatórios à base de clorexidina, apesar de muito eficientes, podem provocar a pigmentação dos dentes com o uso contínuo. 

Relembre o primeiro mito aqui.  

Fonte: Tempo de mulher (portal MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário